RIO DE JANEIRO - No sufoco e sob vaias da torcida, o Fluminense arrancou um empate por 2 a 2 contra o Fortaleza, nesta sexta-feira, no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão. O resultado foi ruim para ambos: o Tricolor carioca segue lutando para se afastar do rebaixamento, enquanto o Leão do Pici perdeu a chance de encostar nos líderes.
O jogo começou com o Fluminense pressionando. A equipe de Fernando Diniz abriu o placar cedo, mas não conseguiu segurar a vantagem. O Fortaleza, em noite inspirada, empatou e virou ainda no primeiro tempo, dominando as ações e dando muito trabalho à defesa carioca.
O cenário parecia definido até os minutos finais, quando Germán Cano entrou e, em um raro lampejo ofensivo do time carioca, marcou o gol do empate. A reação foi suficiente para evitar uma derrota e amenizar as críticas vindas das arquibancadas.
Classificação apertada:
Com o empate, o Fluminense chega a 38 pontos e ocupa o 15º lugar, apenas um ponto acima de Criciúma e Bragantino, que estão na zona de rebaixamento. Já o Fortaleza, com 64 pontos, segue na terceira posição, mas vê suas chances de título ficarem mais distantes, a cinco pontos do líder Botafogo e dois do Palmeiras.
Restam quatro rodadas para o fim do campeonato, e o clima é de decisão tanto na parte de cima quanto na de baixo da tabela.