VOLTA REDONDA - A onda de furtos de equipamentos em garagens de empresas operadoras do transporte coletivo na região está preocupando os empresários do setor e afetando a população que utiliza o transporte municipal e intermunicipal.
A Viação Elite, que opera várias linhas em Volta Redonda e a linha intermunicipal Barra Mansa x Volta Redonda, foi alvo novamente de furto de módulos eletrônicos de ônibus em sua garagem, no bairro Jardim Belvedere. A invasão ocorreu entre a noite de ontem (25) e madrugada de hoje (25).
De acordo com um funcionário, foram furtados módulos de 40 carros. Por causa disso, vários usuários foram prejudicados. Na Rodoviária de Barra Mansa, várias pessoas ficaram aglomeradas aguardando os ônibus que não circularam desde as primeiras horas desta manhã. É a segunda vez que a empresa Elite é vítima deste tipo de furto. Entre os dias 08 e 09 deste mês a empresa foi invadida por três elementos que surrupiaram vários módulos também.
Em Barra Mansa, a Viação Triecon, no bairro Vila Maria, teve a garagem invadida também. O furto foi descoberto na madrugada desta terça-feira (26). De acordo com um funcionário, os bandidos romperam uma cerca às margens do Rio Paraíba do Sul e invadiram o pátio da empresa. Foram furtados módulos de 6 ônibus. A empresa informou ainda que, devido ao furto, teve que sacrificar horários de duas linhas, Amparo e Floriano. Ontem a Viação Triecon anunciou a compra de dois ônibus novos que já estão operando no transporte coletivo municipal em Barra Mansa.
Além de Volta Redonda e Barra Mansa, a quadrilha já praticou furtos desses equipamentos em empresas de Resende e Barra do Pirai. E ai? Sacode Polícia....