CURITIBA - Em um gesto de confiança extrema, um torcedor do Botafogo antecipou a celebração das possíveis conquistas do time e tatuou as taças do Campeonato Brasileiro e da Libertadores antes mesmo das decisões. Alex Fonseca, botafoguense morador de Curitiba, se dirigiu a um estúdio de tatuagem nesta semana para marcar em sua pele os troféus que ele acredita que o Glorioso conquistará em 2024.
"Eu acredito no meu time esse ano, ano passado nos decepcionou, mas este ano eu tenho fé que vai trazer os dois títulos para o Botafogo. E o meu sonho é que se realize, conhecer o time do Botafogo inteiro no Rio de Janeiro", afirmou Alex, que se diz otimista com as chances de sua equipe.
A semana é decisiva para o Botafogo, que disputa a liderança do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras, nesta terça-feira (26), às 21h30, no Allianz Parque. Os dois times estão empatados em pontos, e uma vitória no confronto direto daria ao Botafogo a vantagem de depender apenas de si mesmo nas últimas rodadas para conquistar o título. Caso vença, o Glorioso precisaria de mais quatro pontos nas partidas contra Internacional e São Paulo para garantir a taça.
No sábado (30), o Botafogo entra em campo novamente, desta vez na final da Libertadores, contra o Atlético-MG, em jogo único no estádio Más Monumental, em Buenos Aires, às 17h. Quem vencer será o campeão da América. Em caso de empate no tempo regulamentar, o duelo seguirá para prorrogação e, se necessário, para disputa de pênaltis.