VOLTA REDONDA - A reforma e ampliação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Santo Agostinho, que está em fase final de execução, trará melhorias significativas para os moradores de Volta Redonda. As obras, que foram retomadas recentemente após a troca da empresa responsável, já ultrapassaram 80% de conclusão e estão previstas para serem finalizadas em breve.
A nova unidade de saúde contará com diversas melhorias estruturais, como climatização em todas as salas, modernização da sala de raios-x, a criação de um Setor de Laboratório para maior agilidade nos exames, além da implantação de um Setor de Esterilização, para evitar o deslocamento de materiais e funcionários para outras unidades de saúde. A UPA também ganhará uma nova recepção, iluminação moderna, mobiliário atualizado e equipamentos como 15 camas hospitalares.
Com essas melhorias, a capacidade de atendimento da unidade será aumentada em 45%, passando de 170 para cerca de 250 pacientes atendidos por dia, beneficiando não apenas os moradores do Santo Agostinho, mas também os de Volta Grande e regiões vizinhas.
“Logo vamos entregar à população esse espaço, que é tão importante para a saúde do bairro e de toda a nossa cidade. Uma nova unidade com mais conforto, mais condições de dar um atendimento cada vez melhor à população”, ressaltou o prefeito Antonio Francisco Neto.
As obras na UPA Santo Agostinho são financiadas com recursos do Governo do Estado e, quando finalizadas, oferecerão à população um atendimento mais rápido e eficiente.