03/12/2024 às 13h40min - Atualizada em 03/12/2024 às 13h37min

Operação Ponto Final desarticula esquema de furtos de módulos de ônibus

A Viação Triecon foi um dos principais alvos da ação criminosa

Tico Balanço - tudoaconteceonline.com.br
Divulgação

Na manhã desta terça-feira (3), uma operação conjunta envolvendo diversas forças policiais resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em várias cidades do Sudeste, incluindo Resende, Valença, São Paulo, Mogi das Cruzes e Campinas. A "Operação Ponto Final" reuniu esforços da 93ª DP (Volta Redonda), 88ª DP (Barra do Piraí), 89ª DP (Resende), 91ª DP (Valença), além de unidades da Polícia Civil de Minas Gerais e São Paulo, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o 10º Batalhão de Polícia Militar.
 
O objetivo foi identificar e prender os responsáveis por uma série de furtos de módulos eletrônicos de ônibus, que causaram prejuízos milionários às empresas de transporte e graves transtornos à população, devido à interrupção dos serviços de transporte público. A Viação Triecon foi um dos principais alvos da ação criminosa.
 
Durante a operação, as equipes policiais conseguiram identificar suspeitos que ainda não haviam sido qualificados, recuperar parte dos módulos furtados e apreender celulares utilizados na organização dos crimes. Em um dos locais investigados, foram encontradas seis armas de fogo com numeração raspada, além de munições.
 
A ação também marcou a conclusão de importantes investigações conduzidas pelas delegacias de Volta Redonda, Barra do Piraí e Araxá, reforçando o compromisso das autoridades em combater a criminalidade e proteger a população. Segundo fontes policiais, a operação não apenas desmantelou o esquema criminoso, mas também demonstrou a efetividade da cooperação entre diferentes forças de segurança.
 
A Polícia Civil ressaltou que a investigação continua para identificar possíveis outros envolvidos e recuperar o restante do material furtado. A operação foi vista como um passo significativo para restabelecer a normalidade no transporte público das regiões afetadas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tudoaconteceonline.com.br/.