Operação Renoe é deflagrada em Barra Mansa e Volta Redonda com reforço do Recom e 28º BPM

Polícia intensifica combate ao crime organizado em áreas críticas das cidades

Igor Lemos
04/12/2024 07h12 - Atualizado há 4 meses
Operação Renoe é deflagrada em Barra Mansa e Volta Redonda com reforço do Recom e 28º BPM
Reprodução

SUL FLUMINENSE - Barra Mansa e Volta Redonda amanheceram sob forte ação policial nesta quarta-feira (4), com a primeira fase da operação Renoe (Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas). A mobilização, liderada pelo Recom (Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão) em parceria com o 28º Batalhão de Polícia Militar, conta com 15 viaturas e 50 policiais, reforçando a segurança em pontos estratégicos das duas cidades.


O objetivo da operação é intensificar o combate às organizações criminosas por meio da integração entre forças especializadas, uma iniciativa do Ministério da Justiça em conjunto com os estados. Durante a ação, o Recom atua como Policiamento Ostensivo Complementar (POC) nas comunidades indicadas pelo 5º CPA (Comando de Policiamento de Área).


Os locais-alvo foram escolhidos com base em conflitos relacionados a disputas entre facções criminosas. A operação segue em andamento, com ações de busca e captura de foragidos da Justiça e a fiscalização de áreas consideradas críticas.


Notícias Relacionadas »