06/12/2024 às 19h43min - Atualizada em 06/12/2024 às 19h43min
Volta Redonda: câmeras da Ordem Pública ajudam a identificar suspeito de maus-tratos a cavalo
Motorista foi flagrado nesta sexta-feira (6) pelo sistema de monitoramento da prefeitura puxando animal por uma corda amarrada em um carro; ele foi intimado a depor na 93ª DP
Alessandro Nogueira
SEMOP
Motorista foi flagrado nesta sexta-feira (6) pelo sistema de monitoramento da prefeitura puxando animal por uma corda amarrada em um carro; ele foi intimado a depor na 93ª DP
Câmeras da Secretaria de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda ajudaram a Polícia Civil a identificar um homem de 38 anos, suspeito de maus-tratos a um cavalo. Ele foi flagrado na manhã desta sexta-feira (6), na altura do Elevado Presidente Castelo Branco, no bairro Jardim Ponte Alta, puxando o animal por uma corda amarrada em um carro.
A cena também foi filmada por populares que a enviaram para a Semop, através dos grupos de WhatsApp da secretaria. O motorista foi localizado por uma equipe da Ordem Pública e intimado a depor na 93ª DP (Delegacia da Polícia Civil).
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou a participação social, o uso da tecnologia e a integração entre as forças de segurança para chegar até o suspeito e responsabilizá-lo pelo crime de maus-tratos.
“Mais uma vez a participação da sociedade foi fundamental para a resolução do crime. Foi a população que nos demandou através dos nossos grupos de Whatsapp, e a partir disso, conseguimos em um curto espaço, identificar o fato, o autor e responsabilizá-lo. Esse caso demonstra que em Volta Redonda não há espaço para qualquer tipo de impunidade. Tudo que chegar ao conhecimento da Ordem Pública, nós vamos apurar. Confiem na segurança pública”, disse Coronel Henrique.
Fotos: Divulgação/Semop