BARRA MANSA – Um episódio de crueldade animal chocou a população de Barra Mansa nesta terça-feira (7). Um cachorro foi lançado do Viaduto Dr. Didácio de Souza Fonseca, no Centro, e morreu no local devido aos graves ferimentos.
Uma testemunha que presenciou o caso tentou socorrer o animal, mas sem sucesso. “Eu tentei socorrer. Liguei para várias autoridades, mas não fui correspondida. Infelizmente, ele veio a falecer no local mesmo. Fiquei com ele desde o momento da queda até o momento que foi levado. Ele foi levado já morto, por uma pessoa que foi ao local”, relatou.
Câmeras de segurança do Centro de Monitoramento da Guarda Municipal registraram o momento em que o cão foi lançado. Embora não seja possível identificar exatamente como o ato ocorreu, as imagens mostram um carro suspeito próximo ao local, que será investigado.
A Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Bem-Estar e Proteção dos Animais pedem a colaboração da população para identificar os responsáveis por esse crime.
Quem tiver informações sobre o ocorrido pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Bem-Estar e Proteção dos Animais pelo telefone (24) 98120-0153, ou com a Guarda Municipalpelos números 155, (24) 3028-9339 e 3028-9369.
O caso gerou revolta nas redes sociais, com pedidos por justiça e punição exemplar para os culpados. Autoridades reforçam a importância de denunciar maus-tratos e violência contra animais para combater práticas cruéis como essa.