09/01/2025 às 17h16min - Atualizada em 09/01/2025 às 17h16min

Deputado Jari Oliveira critica vazamento de óleo da CSN e reforça pedido de CPI da Poluição

Deputado reforça necessidade de investigar crimes ambientais e critica recorrência de problemas causados pela siderúrgica

Igor Lemos
Reprodução

VOLTA REDONDA – O deputado estadual Jari Oliveira usou suas redes sociais nesta quinta-feira (9) para expressar indignação diante do vazamento de óleo hidráulico no Alto-Forno 3 da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), que resultou em uma grande mancha de óleo no rio Paraíba do Sul pela manhã.


Jari afirmou que, após contato com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), foi informado de que a empresa está sendo autuada e que análises estão sendo feitas para avaliar os riscos ao meio ambiente. O parlamentar lamentou mais um episódio de poluição associado à CSN, mencionando também os impactos recorrentes causados pelo pó preto na cidade.


O deputado aproveitou para reforçar o pedido de instalação da CPI da Poluição na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Segundo ele, é necessário investigar e responsabilizar os envolvidos em crimes ambientais, garantindo maior fiscalização sobre atividades industriais que colocam em risco a saúde da população e os recursos naturais.


A CSN ainda não se pronunciou oficialmente sobre as declarações do parlamentar. O INEA segue investigando o caso e promete divulgar os resultados das análises em breve.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tudoaconteceonline.com.br/.