RIO DE JANEIRO - O Flamengo está próximo de oficializar a contratação de Juninho, atacante brasileiro que brilhou no Qarabag, do Azerbaijão. Formado nas categorias de base do Athletico-PR, Juninho enfrentou dificuldades no início da carreira, mas encontrou seu melhor futebol na Europa. Após passagens pelo Estoril e GD Chaves, ambos de Portugal, o jogador ganhou destaque no Qarabag, onde marcou 42 gols em 80 partidas e foi protagonista na campanha histórica do clube na Liga Europa 2023/2024.
Com um estilo que mistura velocidade, dribles e boa finalização, Juninho promete trazer um dinamismo diferente ao ataque rubro-negro. Embora tenha semelhanças com Gabigol, como a capacidade de explorar a profundidade, ele se diferencia pela maior explosão e menor participação na criação de jogadas. A expectativa é que ele se adapte bem às exigências do técnico Filipe Luís.
Fora dos gramados, Juninho é conhecido por seu perfil tranquilo. Pai de uma filha pequena, ele tem como passatempo a pescaria, paixão que o leva de volta à sua cidade natal, Pitangui, em Minas Gerais, sempre que possível.
Missão desafiadora
Juninho chega ao Flamengo com a responsabilidade de substituir um dos maiores ídolos recentes do clube. Mesmo com a pressão natural, seu histórico de superação e o bom desempenho em competições internacionais são sinais de que o atacante pode contribuir para manter o alto nível do ataque rubro-negro.