A equipe de intervenção da Casa de Caridade Santa Rita de Cássia, a Santa Casa de Barra do Piraí, informou nesta terça-feira (15) que a notícia de falta de assistência nas unidades da Santa Casa não procede.
A fake news circulou em diferentes grupos de mensagens instantâneas e redes sociais. O documento foi assinado por um funcionário. Mas, segundo interventores, não trata da verdade.
"Muito pelo contrário, após assumir a requisição de bens e serviços da Santa Casa - mesmo que provisoriamente -, a Prefeitura de Barra do Piraí vem promovendo todo o levantamento de como andam as finanças daquele hospital, bem como a compra de insumos importantes para a manutenção da Casa de Caridade", diz o comunicado.
Segundo a nota, ao longo dos últimos oito anos, a gestão atual tem primado pela qualidade dos serviços em saúde do município. "E pode garantir aos barrenses que vai continuar assim até entregar à próxima gestão", conclui o documento, acrescentando que todas as tratativas estão sendo tomadas, principalmente no que se refere ao comunicado, que não obteve autorização da intervenção para ser redigido. "O jurídico está em análise e os envolvidos serão punidos severamente".