CSN justifica barulho de sábado à noite

Companhia emite comunicado oficial nesta segunda

Igor Lemos
20/01/2025 10h54 - Atualizado há 3 meses
CSN justifica barulho de sábado à noite
Reprodução

VOLTA REDONDA - A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) divulgou nest- segunda (20) um comunicado oficial justificando o barulho registrado na noite de sábado (18), que gerou reclamações entre os moradores de Volta Redonda. Segundo a empresa, o ruído ocorreu devido a uma parada programada de manutenção no alto-forno 2 da Usina Presidente Vargas.


De acordo com o comunicado, a intervenção fazia parte de uma “mini reforma” previamente anunciada no evento CSN Day, realizado em dezembro de 2024, e tem como objetivo modernizar e prolongar a vida útil do equipamento por mais 8 anos, sem custos adicionais às projeções já informadas pela companhia.


A CSN destacou que a manutenção foi planejada para não impactar seus resultados financeiros nem o atendimento aos clientes do segmento de siderurgia.


Abaixo, leia o comunicado na íntegra:


COMUNICADO OFICIAL

A Companhia Siderúrgica Nacional S.A. (“CSN” ou “Companhia”) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que realizou, na data de ontem, uma parada programada de manutenção no seu alto-forno 2 (AF#2) na Usina Presidente Vargas (UPV) em Volta Redonda-RJ. Conforme já antecipado na Apresentação aos Analistas do CSN Day divulgada em 11 de dezembro de 2024 na categoria Comunicado ao Mercado, essa mini reforma do AF#2 visa a modernização e prolongamento da vida útil do ativo, alongando em 8 anos sua operação, sem necessidade de custo e/ou investimento adicional às projeções oficiais já antecipadas pela Companhia para este ano. A CSN esclarece, ainda, que a mini reforma faz parte de seu programa de manutenção e foi devidamente planejada de forma a não gerar impacto aos resultados do segmento de siderurgia e seus clientes.


A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados caso haja alguma atualização sobre esse caso.


Antonio Marco Campos Rabello

Diretor Executivo de Finanças e Relação com Investidores


Apesar do esclarecimento da CSN, muitos moradores relataram o incômodo e pediram uma melhor comunicação por parte da empresa para evitar situações similares no futuro.


Notícias Relacionadas »