Voltaço derrota Botafogo no Nilton Santos e chega à terceira vitória consecutiva no Carioca

Com um jogador a menos e muita raça, time de Volta Redonda vence por 2 a 1 e assume a vice-liderança do campeonato

Igor Lemos
23/01/2025 07h00 - Atualizado há 2 meses
Voltaço derrota Botafogo no Nilton Santos e chega à terceira vitória consecutiva no Carioca
Reprodução

RIO DE JANEIRO – O Volta Redonda mostrou força e determinação na noite desta quarta-feira (22) ao derrotar o time alternativo do Botafogo por 2 a 1, em pleno Estádio Nilton Santos. Mesmo jogando com um a menos desde os 22 minutos do segundo tempo, o Esquadrão de Aço garantiu sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Carioca e subiu para a vice-liderança da tabela, com 9 pontos.


A partida foi marcada pelo equilíbrio, com momentos de tensão e emoção. O Botafogo desperdiçou um pênalti e teve um gol anulado nos acréscimos após revisão do VAR. O time de Rogério Corrêa, por sua vez, aproveitou as oportunidades e resistiu bravamente à pressão alvinegra.


Primeiro tempo agitado

O jogo começou intenso, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 9 minutos, o Voltaço abriu o placar com Gabriel Bahia, que aproveitou uma sobra na área para acertar um belo chute de canhota. A resposta do Botafogo veio aos 18 minutos, com um golaço de Matheus Nascimento, que driblou Gabriel Bahia antes de finalizar com precisão.


Aos 30 minutos, o Voltaço voltou a ficar na frente. Sanchez fez um cruzamento perfeito para Bruno Santos, que subiu bem e cabeceou para o fundo da rede. O Botafogo ainda tentou reagir, mas o primeiro tempo terminou com o time visitante em vantagem.


Segundo tempo de drama e raça

Na etapa final, o Botafogo teve boas chances de empatar, mas parou no goleiro Jean Drosny, que fez grandes defesas. Aos 22 minutos, o Volta Redonda perdeu Caio Tenório, expulso por impedir um contra-ataque.


Mesmo com um jogador a menos, o Voltaço quase ampliou o placar com Mirandinha, mas o goleiro Raul salvou. Aos 34 minutos, o Botafogo teve um pênalti a favor, mas Patrick de Paula escorregou e chutou para fora, desperdiçando a chance do empate.


Nos acréscimos, o Botafogo chegou a balançar as redes com Adamo, mas o gol foi anulado por falta em Robinho, confirmada pelo VAR.


Classificação e próximos jogos

Com a vitória, o Volta Redonda alcançou a vice-liderança do campeonato, com 9 pontos, enquanto o Botafogo caiu para a 9ª posição, com apenas 3.


O próximo desafio do Voltaço será contra o Flamengo, no sábado (25), às 16h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já o Botafogo enfrentará o Bangu, no domingo (26), às 18h, novamente no Nilton Santos.


Foi mais uma noite memorável para o Esquadrão de Aço, que segue mostrando força e promete brigar no topo da tabela.


Notícias Relacionadas »