VOLTA REDONDA - O Volta Redonda assumiu a liderança do Campeonato Carioca na noite desta quarta-feira (29) ao vencer a Portuguesa por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira. Os gols do Tricolor de Aço foram marcados por Fabrício, de pênalti, e Kelvin, enquanto Lohan descontou para a Lusa. A vitória encerrou um jejum do Voltaço contra a Portuguesa, já que o time não vencia o adversário desde 2021.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou a 12 pontos, mesma pontuação do Vasco, que derrotou o Maricá por 1 a 0, mas assumiu a ponta da tabela por ter uma vitória a mais.
O próximo compromisso do Volta Redonda será justamente contra o Vasco, no sábado (1º), no Estádio Kleber Andrade, em Vitória, às 16h30. Já a Portuguesa encara o Nova Iguaçu no domingo (2), às 19h15, no Luso Brasileiro.
O jogo
O Voltaço abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo, em um pênalti cometido pelo zagueiro Iran Sidny, que puxou a camisa de Heliardo dentro da área. O zagueiro Fabrício cobrou com categoria e colocou o Tricolor de Aço na frente.
A Portuguesa quase empatou pouco depois, quando Anderson Rosa finalizou dentro da área e acertou a trave direita do goleiro Jean Drosny. Apesar de ter menos posse de bola, o Voltaço teve boas chances, como um chute cruzado de Chay que obrigou Vinícius a fazer grande defesa.
Na volta do intervalo, a Lusa chegou ao empate aos 4 minutos. Após uma cobrança de falta pela esquerda, a bola sobrou para Wellington Cézar, que chutou na trave. No rebote, Lohan cabeceou para o fundo do gol.
O Volta Redonda voltou a pressionar e se beneficiou da expulsão do meia João Paulo, da Portuguesa, aos 21 minutos. Com um jogador a mais, o Tricolor de Aço retomou o controle do jogo e conseguiu marcar o gol da vitória aos 32 minutos. Pierre fez um belo lançamento para Kelvin, que tentou finalizar de primeira, não conseguiu, mas pegou o rebote de cabeça e garantiu os três pontos.
Com um a menos, a Portuguesa não teve forças para reagir, e o Volta Redonda administrou o resultado até o apito final.