VOLTA REDONDA - O corpo de Diogo Gomes, de 30 anos, foi encontrado nesta sexta-feira (dia 31) no Rio Paraíba do Sul. A remoção foi feita pelo Corpo de Bombeiros e ocorreu no trecho do rio sob a Ponte Pequetito Amorim, que liga os bairros Niterói e Aterrado, em Volta Redonda. O reconhecimento do corpo foi feito por meio das impressões digitais, confirmando a identidade de Diogo, que estava desaparecido desde a última terça-feira (dia 28).
Diogo, pintor de profissão, estava afastado do trabalho devido a questões pessoais e desapareceu ao cair em um córrego que passa perto de sua residência, no bairro Retiro, e foi arrastado pela correnteza. O córrego deságua no Rio Paraíba do Sul, o que levou os bombeiros a intensificarem as buscas nas águas do rio.
Desde o momento do desaparecimento, familiares e amigos se mobilizaram nas redes sociais, em um apelo para encontrar Diogo. A mãe do pintor, angustiada com a situação, também usou as redes sociais para pedir ajuda e espalhar a foto do filho, na esperança de encontrar pistas que pudessem levar ao seu resgate.
As equipes do Corpo de Bombeiros, com o apoio de cães farejadores e equipamentos especializados, realizaram buscas intensivas ao longo dos últimos dias. Infelizmente, a notícia do falecimento foi confirmada nesta sexta-feira.