QUATIS - Agentes do serviço reservado do 37° Batalhão da Polícia Militar em levantamento de inteligência sobre o homicídio ocorrido em Quatis na madrugada de segunda-feira (03), procederam à Rua H, bairro Jardim Alegria, em Resende, com intuito de localizar o proprietário de uma carretinha de reboque que estava acoplada à um veículo VW/ Nivus cor preta que, segundo informações, foi utilizado no homicídio de Mauro de Paula Franco Junior, o vulgo Maurinho, que foi executado a tiros no bairro Pilotos em Quatis. A equipe abordou no local, um homem de 26 anos.
De acordo com os agentes, ele relatou ser o proprietário da carretinha e que havia emprestado a mesma para um elemento conhecido da guarnição. Ainda, segundo os policiais, esse elemento é conhecido da equipe pelo envolvimento no tráfico de drogas e vários homicídios ocorridos na região.
O homem que foi abordado foi conduzido para prestar esclarecimentos na 100° DP de Porto Real onde o caso está sendo investigado. Maurinho, o homem que foi executado com tiros de fuzil e pistola, segundo a polícia, era integrante de uma facção criminosa e tinha passagens na polícia.