BARRA MANSA - O caldeirão sem fundo ferveu por volta das 23h desta quinta-feira (06) nas quebradas da Rua Quatro, no bairro Santa Lúcia, em Barra Mansa.
Agentes da 2ª CIA da Polícia Militar, sob a batuta do Capitão Souza, estavam em patrulhamento na área dos bairros Santa Clara, Goiabal, Nova Esperança, e São Pedro, em virtude do duplo homicídio ocorrido quarta-feira no bairro Roselândia, quando receberam informações de populares dando conta que, diversos elementos estariam armados e traficando drogas no local conhecido como ‘’Favelinha do Santa Lúcia”.
De acordo com a guarnição, após realizar cerco no local, avançando por uma área de mata, e equipe visualizou os suspeitos e confirmou o teor das denúncias. Ainda, segundo os agentes, um suspeito, de 22 anos, portava um simulacro de pistola, e o segundo, de 29 anos, que portava um revólver calibre 38, tentou atirar duas vezes na direção dos policiais que reagiram à iminente agressão efetuando disparos contra os suspeitos.
Durante o contra-ataque três elementos de 29, 14, e 22 foram baleados e socorridos pelo SAMU sendo conduzidos para Santa Casa. O quarto suspeito, de 29 anos, que portava uma mochila contendo, 79 pinos de cocaína, 14 sacolés de maconha, e rádio transmissor, foi preso durante tentativa de fuga. Ainda, segundo os policias, o menor que foi baleado no confronto portava um rádio transmissor. Foram apreendidos o simulacro de pistola e o revólver calibre 38 com duas balas picotadas.
No registro da ocorrência feito na 90ª DP, todos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas. O elemento de 29 anos vai responder também por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
De acordo com informações preliminares, todos os baleados foram para ‘’Sala Vermelha’’ da Santa Casa. Um teve que passar por cirurgia e o menor aguardava vaga para subir para o CTI.