SUL FLUMINENSE - O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Volta Redonda e região deu início às negociações da convenção coletiva do setor de montagem industrial nesta quinta-feira (13), em reunião realizada no Rio de Janeiro com representantes do Sindicato das Empresas de Engenharia de Montagem e Manutenção Industrial.
Entre as principais reivindicações da categoria estão a reposição total da inflação do período de 1º de fevereiro de 2024 a 31 de janeiro de 2025, além de ganho real nos salários, melhorias na cesta básica, na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e no vale-refeição.
De acordo com o presidente do sindicato, Zeomar Tessaro, este ano também serão negociadas as convenções dos trabalhadores da construção pesada, do setor de mármores e granitos, além da construção civil leve. Além disso, estão previstos diversos acordos coletivos individuais com empresas vinculadas à entidade sindical.
— A expectativa é que as negociações de 2025 possam ser ainda melhores em relação aos anos anteriores, já que o setor da construção está aquecido e há grande demanda por mão de obra qualificada — destacou Tessaro.
Sorteio de prêmios será realizado no dia 19
Na próxima quarta-feira (19), às 19h, o sindicato realiza o 1º Sorteio de Prêmios dos Trabalhadores da Construção Civil de 2025. O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube (www.youtube.com/@SindicatodaConstrucaoCivil/streams) e pelo Facebook (www.facebook.com/sindicatocivilvr).
Serão sorteadas nove poupanças de R$ 500 e uma de R$ 1.000. O sorteio foi criado a pedido dos trabalhadores associados, como uma forma de manter o espírito da festa anual da categoria. Em 2024, foram realizadas sete edições do evento.