VOLTA REDONDA - Policiais civis da 93ª DP (Volta Redonda) prenderam, na manhã desta quinta-feira (27), um homem de 23 anos suspeito de cometer diversos crimes de estelionato. O mandado de prisão foi cumprido após investigações apontarem que ele usava sua posição em uma empresa administradora de planos de saúde para aplicar golpes em clientes.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tinha acesso ao banco de dados da empresa e entrava em contato com clientes enviando falsos boletos bancários. Os valores pagos pelas vítimas eram direcionados para a conta pessoal do criminoso.
O esquema só foi descoberto quando clientes procuraram a administradora do plano de saúde para questionar cobranças, sendo informados de que os boletos pagos eram falsos. Durante a investigação, os policiais identificaram que as mensagens enviadas aos clientes partiam da rede de internet da própria empresa, evidenciando a participação do funcionário no golpe.
O suspeito teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.