VOLTA REDONDA - Policiais militares prenderam, na madrugada desta quarta-feira (12), dois homens suspeitos de trocar drogas por produtos furtados no Centro de Volta Redonda. A ação ocorreu na Rua Major Aguiar após denúncias de que os suspeitos aceitavam mercadorias roubadas, principalmente de pessoas em situação de rua, em troca de entorpecentes.
No local, os agentes abordaram dois homens, um deles carregando um pote de creme, que confessou que iria trocá-lo por drogas. Dentro do imóvel alvo da denúncia, além dos dois suspeitos, estavam três mulheres que afirmaram ser usuárias de crack.
Durante a revista, o dono da casa permitiu a entrada dos policiais, mas, ao revistarem um travesseiro, os agentes encontraram 75 pedras de crack e sete pinos de cocaína. Um dos suspeitos, morador de Angra dos Reis, assumiu ser o proprietário das drogas.
Além dos entorpecentes, a polícia apreendeu diversos produtos sem comprovação de origem, incluindo quatro bicicletas, ferramentas, notebooks, celulares, uma câmera de filmar, mochilas e roupas infantis. Diante da falta de documentação que comprovasse a procedência dos itens, os materiais foram apreendidos.
Os dois homens foram levados à delegacia e tiveram a prisão em flagrante decretada pelo delegado Vinícius Coutinho pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. As três mulheres que estavam no local foram encaminhadas à delegacia como testemunhas e liberadas após prestarem depoimento.
A Polícia Civil seguirá investigando o caso para identificar possíveis conexões com outros crimes na região.