VOLTA REDONDA - Na madrugada desta quinta-feira (20), uma família foi feita refém por criminosos armados em Volta Redonda. O crime aconteceu em uma residência na Rua Luiz de Camões, no bairro São João Batista.
De acordo com a Polícia Militar, cinco suspeitos encapuzados invadiram a casa, amarraram os moradores e os mantiveram trancados. Durante o assalto, obrigaram uma das vítimas a realizar transferências bancárias que somaram aproximadamente R$ 20 mil. Em seguida, os criminosos fugiram levando pertences da família e o carro da vítima, um Fiat Uno Mille preto.
A PM foi acionada e conseguiu rastrear o veículo, que estava próximo ao distrito da Califórnia. Com apoio de viaturas do 10º BPM, os agentes localizaram o carro e iniciaram uma perseguição. Os criminosos, que estavam em dois veículos – o Fiat Uno e uma Tracker branca –, tentaram fugir pela BR-393 em direção a Barra do Piraí.
Após uma manobra arriscada, os suspeitos conseguiram abandonar os veículos e fugir para uma área desconhecida. O carro da vítima foi recuperado e levado para a 93ª DP, onde a ocorrência foi registrada. A polícia segue em busca dos responsáveis pelo crime.