Homem é preso em Resende por crime ambiental

Galpão operava sem licença para produtos químicos

Tico Balanço
21/03/2025 10h26 - Atualizado há 4 semanas
Homem é preso em Resende por crime ambiental
Reprodução

RESENDE - Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem por crime ambiental em Resende, na noite desta quinta-feira (20). O suspeito foi flagrado manuseando produtos químicos sem autorização ambiental.

 

A ação foi motivada por uma denúncia anônima que informava sobre o transbordo irregular de produtos químicos na Rua Três, no bairro Fazenda da Barra 3. No local, os policiais do 37º BPMencontraram quatro caminhoneiros que haviam acabado de descarregar o material químico. Questionados, eles afirmaram que o destino da carga seria Porto Real, mas não explicaram o motivo de deixá-la em Resende.

 

Durante a abordagem, o suspeito, que se identificou como responsável pelo galpão, chegou ao local e informou que os produtos seriam utilizados por ele. No entanto, ele não apresentou documentos que comprovassem autorização ambiental para o armazenamento e manuseio dos químicos.

 

No galpão, foram encontrados:

  • 20 galões de 50 litros de produto químico
  • 3 frascos de hidróxido de sódio
  • 1.000 lacres
  • 5 tubos de ensaio
  • 1 centrífuga 80-2B-15ml

 

O suspeito foi conduzido à 89ª DP, onde foi autuado e permaneceu preso. Já os caminhoneiros foram ouvidos e liberados.

 

A operação reforça a fiscalização ambiental na região e alerta sobre os riscos da manipulação irregular de produtos químicos.


Notícias Relacionadas »