PORTO REAL - Agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar, coordenados pelo Tenente R. Soares, comandante da 3ª CIA, realizaram uma grande operação durante a madrugada desta quinta-feira (27) na Rua Professora Júlia Graciane, no bairro Nova Colônia, em Porto Real.
A guarnição procedeu ao local para averiguar denúncia, dando conta que um elemento estaria em um imóvel do endereço armazenando arma de fogo e drogas. Chegando ao local, a equipe realizou cerco e percebeu que havia, além do suspeito, outros elementos no interior da residência.
De acordo com Tenente R. Soares, um dos suspeitos, de 36 anos, abriu a porta e admitiu que tinha em seu poder um ‘’bico’’ (Fuzil). A equipe ingressou no imóvel onde abordou mais dois suspeitos, de 40 e 36 anos. Na ação foram apreendidos: 01 fuzil calibre 556 (Ruger) carregado com 13 munições, 02 balanças digitais, 07 celulares, 20 vidros contendo líquido incolor, 30 pinos vazios, fitas adesivas, bobina de plástico, e mistura para preparo de cocaína.
O elemento de 36 anos, informou para a guarnição que era formado em químico e seria o responsável pela produção de cocaína para a facção criminosa CV. Ainda, segundo a polícia militar, os três seriam os maiores distribuidores de drogas da região.
Os três foram conduzidos para 100ª DP onde foram autuados e presos por tráfico, associação para o tráfico, e porte ilegal de arma de fogo.