PORTO REAL - No início da tarde desta quinta-feira (27), agentes da Patamo ll, sob a batuta do Tenente R. Soares, comandante da 3ª Cia da Polícia Militar, procederam a Rua 14 no bairro Jardim das Acácias, em Porto Real, para averiguar denúncia dando conta que, um elemento conhecido pela alcunha de “Riquinho’’, integrante da facção criminosa TCP, estaria armazenando drogas e armas na residência de sua namorada, de 26 anos.
Chegando ao local a equipe fez contato com a mãe da suspeita. De acordo com a guarnição, ao ser informada sobre a denúncia, a mesma liberou a entrada dos agentes no imóvel onde foram apreendidos: 01 revólver calibre 38, 01 submetralhadora, marca Taurus Tracker, calibre 9mm, 24 munições, 12 petécas de maconha, 01 aparelho celular.
O alvo da denúncia não estava na residência, somente a namorada dele e seu irmão adolescente, de 17 anos. Todos foram encaminhados para 100ª DP. O menor foi autuado por fato análogo ao tráfico, associação para o tráfico, e porte ilegal de arma de fogo, permanecendo apreendido. A jovem foi ouvida e liberada.
Foi a segunda ação no município em menos de 24 horas que culminou na apreensão de forte armamento do tráfico.
No início da madrugada, a equipe do Tenente R. Soares, sacudiu um bangalô do tráfico localizado na Rua Júlia Graciane Marassi, no bairro Nova Colônia, onde foram apreendidos, 01 fuzil calibre 556, 13 munições e farto material para preparo de cocaína. Três elementos foram presos.