VOLTA REDONDA - A turma do 28º Batalhão da Polícia Militar botou pra ‘’F’’, mais uma vez, em uma ação contra traficantes em Volta Redonda. Por volta das 15h de sexta-feira (04), os agentes foram checar informações de populares sobre tráfico de drogas praticado por vários elementos na localidade conhecida como Beco do Val no Morro da Conquista, no bairro Santo Agostinho. De acordo com a guarnição, após realizar cerco tático, um elemento com roupa preta apontou arma na direção de um policial que se antecipou a iminente agressão efetuando um tiro de fuzil na direção do elemento que conseguiu fugir.
Após realizar buscas na búlica nervosa, cinco suspeitos foram detidos. Um deles, identificado como, Celso da Glória, de 36 anos, ex pastor, seria o gerente do tráfico no local. Ele foi preso em flagrante junto com o suspeito, Matheus de 23 anos. Outros dois elementos foram conduzidos a delegacia, onde foram ouvidos e liberados.
O ex-pastor e o comparsa rodaram com: 459 pinos de cocaína, 155 pedras de crack, 121 tiras de maconha, sete frascos de loló, 20 tambores de haxixe, seus celulares, um rádio transmissor e R$ 346.
O bote perfeito contra o tráfico foi efetuado pelos agentes do Gat l – guarnição composta pelo Sargentos Rocha ‘’Cachorro Louco’’, Cabos: Carvalho, Edgar ‘’Babalu’’, Rômulo ‘’Caveirinha’’, e Soldado Tancredo ‘’Manga Lisa’’. E equipe RP Charlie, composta pelo Sargento Márcio Alves o ‘’Bigode’’ e cabo Lynnier o ‘’Marinheiro’’.