PORTO ALEGRE - O Flamengo não tomou conhecimento do Grêmio e venceu com autoridade na noite deste domingo (13), em plena Arena, em Porto Alegre. Com dois gols de Arrascaeta, o Rubro-Negro fez 2 a 0 no Tricolor, assumindo a liderança do Campeonato Brasileiro de 2025. A atuação apagada do time gaúcho resultou em vaias da torcida, que demonstrou impaciência com o técnico Gustavo Quinteros.
O primeiro gol da partida, marcado por Arrascaeta logo aos três minutos e 15 segundos do primeiro tempo, é, até agora, o mais rápido desta edição do Brasileirão. O uruguaio voltou a balançar a rede ainda na etapa inicial, consolidando a vitória carioca.
Alguns jogadores gremistas, como o atacante Pavón e o meia Edenilson, foram vaiados durante o jogo, reflexo da insatisfação da torcida com o desempenho da equipe.
Flamengo volta a exibir patrocinadora
Apesar da recente polêmica, o Flamengo voltou a exibir as marcas da Pixbet e da Flabet na camisa. A casa de apostas, que havia sido suspensa temporariamente pelo Ministério da Fazenda por irregularidades documentais, conseguiu uma liminar na Justiça às vésperas da partida, liberando o patrocínio.
Próximos compromissos
O Grêmio tenta se recuperar na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta o Mirassol fora de casa, às 19h. Já o Flamengo recebe o Juventude no Maracanã, às 21h30, no mesmo dia.