VOLTA REDONDA - Durante a tarde desta segunda-feira (14), houve uma grande mobilização entre os trabalhadores metalúrgicos na Rua Gustavo Lira, no centro de Volta Redonda, em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, com muitos deles formando uma longa fila para preencher a carta de oposição ao desconto sindical.
Essa situação chamou a atenção da população local e reflete um descontentamento com a atual diretoria do sindicato, conforme mencionado pelo ex-presidente, Edmar Miguel, em uma entrevista ao Programa Fala Cidade com o comunicador Tico Balanço na Rádio Cidade do Aço FM no início da manhã desta terça-feira (15).
Edmar, que foi afastado de sua função pelo chamado ‘’Grupo dos 5’’, destacou que essa grande mobilização é um indicativo de que a categoria não está satisfeita com a gestão atual. Ele afirmou também que os metalúrgicos da CSN foram prejudicados na negociação do acordo de turno, e que a votação eletrônica não favorece e ainda expõe o trabalhador a represálias da empresa.
A diretoria informou que o trabalhador da CSN tem até o dia 24/04 para preencher sua carta de oposição ao desconto sindical. Ressaltando que a sede da entidade estará fechada de 18/04 (sexta-feira) a 23/04 (quarta-feira) devido ao feriado prolongado.