PIRAÍ - A Polícia Civil prendeu, na tarde de terça-feira (15), um homem suspeito de agiotagem no distrito de Arrozal, em Piraí. A ação foi coordenada pelo delegado Antônio Furtado, da 94ª DP, e teve apoio da delegacia de Volta Redonda e da Polícia Militar.
O homem teve a prisão temporária decretada pela Justiça após ser denunciado por extorsão. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em imóveis localizados em Arrozal e nos bairros Três Poços e Jardim Belvedere, em Volta Redonda, ele acabou preso em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito e por receptação.
Na casa dele, os policiais encontraram um revólver, três pistolas — uma delas com registro de furto — e mais de 600 munições. “Determinei a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito e também por receptação”, afirmou o delegado.
As investigações começaram após a denúncia de um balconista de 27 anos, que procurou a delegacia de Piraí. Ele relatou ter pego R$ 500 emprestados com o suspeito, em setembro do ano passado, e viu a dívida se transformar em R$ 6 mil. O homem afirmou ainda ter sido ameaçado de morte na rua, com arma na cintura, enquanto estava com a esposa e o filho de 4 anos.
“Essa prisão é muito importante, pois a ordem de busca nos permite examinar celulares e computadores. No computador do suspeito, encontramos registros de pelo menos 30 pessoas que pegaram empréstimos com ele”, destacou o delegado Furtado.
Embora o nome do preso não tenha sido divulgado, a polícia pede que outras possíveis vítimas procurem a 94ª DP de Piraí para colaborar com as investigações.