QUATIS E PORTO REAL - No início da manhã desta quarta-feira (16), foi deflagrada uma operação conjunta entre o 37º Batalhão de Polícia Militar, 100ª DP, com apoio de equipes do 10º BPM, e de agentes da P/2 (Serviço Reservado). A ação aconteceu nos municípios de Porto Real e Quatis, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e combater o tráfico de drogas e outros crimes. Ao todo, foram registradas sete ocorrências, com quatro pessoas presas e um menor apreendido.
Na primeira ação, realizada na Rua das Flores, Bairro Novo Horizonte, em Porto Real, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão, onde o morador, de 44 anos, proprietário do imóvel, confessou a posse de um simulacro de pistola e uma arma de choque, que foram apreendidos.
Na segunda ocorrência, na Rua José Abba, no Jardim Real, o alvo do mandado não foi encontrado, porém, quem recebeu os policiais foi um elemento de 26 anos, que se recusou a entregar o celular e ainda danificou o aparelho. Ele foi detido por resistência e desobediência, sendo posteriormente ouvido e liberado. O celular danificado foi apreendido.
Na terceira ação, após denúncia de tráfico de drogas na Rua Trinta e Um, bairro Freitas Soares, a equipe localizou e apreendeu um suspeito de 17 anos. Com ele foram encontrados pinos de cocaína, maconha, rádios comunicadores, dois celulares e materiais para endolação de drogas. O mesmo foi encaminhado à 100ª DP.
A quarta ocorrência resultou na captura de um elemento, de 27 anos, foragido do Presídio Esmeraldino Bandeira. Ele foi localizado em uma residência na Rua Nossa Senhora do Rosário, também em Porto Real.
Em Quatis, na Avenida Georgeth Barbosa Leite, bairro Jardim Independência, uma guarnição encontrou seis pinos de cocaína escondidos na calha de um imóvel, além de um aparelho celular, R$ 17,00 e documentos de um suspeito. A moradora, de 46 anos, afirmou ser usuária de drogas e indicou um elemento, de 33 anos, como o dono dos entorpecentes. Ele foi localizado em outro endereço com mais uma porção de maconha. Ambos foram autuados por tráfico e associação e permaneceram presos.
Outra operação, também em Quatis, foi deflagrada na Rua Onze, bairro Jardim das Acácias, para cumprir mandado de busca e apreensão contra um menor, de 16 anos. Embora nada tenha sido encontrada no endereço indicado, os agentes seguiram até a casa da avó do acusado, onde localizou 24 dolas de maconha, cinco pedras de crack, dinheiro em espécie, rádio comunicadores e um celular. O menor foi apreendido.
A última ocorrência do dia se deu na Rua Vinte e Seis, bairro Freitas Soares, em um local que seria utilizado como armazém do tráfico. A ação resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes: 120 frascos e dois galões de loló, 105 pinos de cocaína, três tabletes e duas porções de maconha, munições de calibre 9mm, rádios comunicadores e dois simulacros de arma de fogo. Não havia ninguém no local, mas todo o material foi recolhido e apresentado à 100ª DP.
Ao final da operação, foram contabilizados quatro presos e um menor apreendido. As equipes retiraram de circulação 122 pinos de cocaína, 26 invólucros e quatro tabletes de maconha, além de cinco pedras de crack. Também foram apreendidos 120 frascos e dois galões de loló, 17 munições calibre 9mm, três simulacros de armas, entre elas um fuzil, cinco celulares, equipamentos de rádio, dinheiro e outros materiais usados pelos traficantes locais.
A polícia botou pra ‘’F’’ em Porto Real e Quatis