Policial investigado por extorsão é preso ao deixar plantão na delegacia de Barra do Piraí

Ele estava há apenas 10 dias na unidade, após transferência de Volta Redonda

Tico Balanço
18/04/2025 10h32 - Atualizado há 1 dia
Policial investigado por extorsão é preso ao deixar plantão na delegacia de Barra do Piraí
Reprodução

SUL FLUMINENSE - O policial civil preso na manhã desta sexta-feira (18) durante uma operação conjunta entre as delegacias de Volta Redonda (93ª DP) e Barra do Piraí (88ª DP) foi detido no momento em que deixava o plantão na delegacia de Barra do Piraí. Ele havia sido transferido para a unidade há apenas 10 dias e estava há um ano e seis meses na Polícia Civil.

 

A prisão foi realizada pelo delegado Rodolfo Atala, de Barra do Piraí, que coordena a operação ao lado de Vinícius Coutinho, titular da 93ª DP. No momento da abordagem, Atala estava acompanhado de agentes da Corregedoria da Polícia Civil.

 

A operação tem como alvo um grupo suspeito de extorquir comerciantes da região. Além do policial civil preso, outros dois mandados já foram cumpridos. Ainda estão sendo procurados um policial militar – morador de Volta Redonda, mas não lotado no 28º BPM – e um empresário do setor automotivo, com atuação na região do bairro Califórnia, em Barra do Piraí.

 

As prisões são temporárias e os mandados incluem também buscas e apreensões de bens como armas, telefones celulares, distintivos e veículos. Segundo o delegado Rodolfo Atala, todos os fatos investigados ocorreram quando o policial ainda estava lotado na delegacia de Volta Redonda.

 

As equipes seguem nas ruas em busca dos demais suspeitos.


Notícias Relacionadas »