Porto Real – Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na madrugada desta sexta-feira (18), durante uma ação do 37º Batalhão da Polícia Militar, na Avenida Renata Monteiro, no bairro BNH.
A abordagem ocorreu por volta de 1h30, quando os policiais desconfiaram de um carro de aplicativo que circulava na região. Na primeira abordagem, o motorista informou que havia saído do bairro Jardim das Acácias e seguia para o BNH para buscar um passageiro. Como nada de irregular foi encontrado, ele foi liberado.
Minutos depois, o mesmo veículo foi novamente localizado. Durante a nova abordagem, o passageiro tentou se livrar de uma arma, jogando uma pistola para debaixo do carro. Com ele, os agentes encontraram uma pistola Springfield, calibre 9mm, de fabricação norte-americana, além de 18 munições, uma pequena quantidade de maconha (1g), um celular e R$40 em dinheiro.
O jovem foi conduzido à 100ª Delegacia de Polícia (Porto Real), onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O motorista do veículo prestou depoimento como testemunha e foi liberado.