BARRA MANSA - Por volta das 14h deste sábado (19) policiais militares prenderam um jovem, de 20 anos, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Os agentes deram um bote certeiro no bangalô dele localizado na Rua Florianópolis, no bairro Nova Esperança, em Barra Mansa.
A ação teve início após a equipe policial receber uma denúncia de que o mesmo estaria guardando armas e entorpecentes em sua residência. Ao chegarem ao local indicado, os agentes foram recepcionados pelo primo do suspeito, que, segundo a equipe, autorizou a entrada e revista no imóvel. Durante buscas no quarto onde o jovem dormia e guardava seus pertences, foi encontrado um revólver calibre .38, municiado, com a numeração raspada, além de um simulacro de pistola.
O primo informou aos policiais que o dono do material estava trabalhando em uma vidraçaria no bairro Mangueira. A equipe se deslocou até o local informado, onde localizou e prendeu o acusado. Ao ser questionado, o suspeito confessou ser o proprietário da arma encontrada na casa de seus familiares e afirmou que a mantinha para sua própria defesa, devido a ameaças de uma facção criminosa rival.
Ele foi grampeado e conduzido à 90ª DP onde permaneceu preso.