Todos os detalhes sobre a morte de idosa após ser atacada por pitbull em Barra Mansa

Animal pertencia ao filho da irmã da vítima e foi recolhido pelo Cirac; caso é investigado pela Polícia Civil

Tico Balanço
20/04/2025 16h14 - Atualizado há 5 horas
Todos os detalhes sobre a morte de idosa após ser atacada por pitbull em Barra Mansa
Reprodução

BARRA MANSA - Uma tragédia abalou Barra Mansa na manhã deste domingo (20). Uma idosa de 75 anos morreu após ser brutalmente atacada por um cão da raça pitbull na Rua Manoel Martins, no bairro Mangueira. O animal pertence ao filho da irmã da vítima.

 

Segundo informações da Polícia Civil, o ataque ocorreu dentro da residência da irmã da idosa, que enfrenta problemas de saúde. De acordo com o delegado Bruno Gilaberte, a vítima foi chamada para ajudar a convencer a irmã a tomar os medicamentos, mas, ao entrar na casa, foi surpreendida e atacada violentamente pelo cachorro, que a arrastou até a área externa do imóvel. A idosa não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 

Uma equipe da perícia esteve na residência para os levantamentos iniciais. O tutor do animal, que não estava em casa no momento do ataque, passou mal ao saber da morte da parente e foi socorrido para a Santa Casa de Barra Mansa, onde segue internado.

 

O cão foi recolhido pelo Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle de Animais (Cirac), de Porto Real, e permanecerá sob observação. A ocorrência foi registrada na 90ª DP e será investigada. A polícia apura se houve negligência por parte do tutor quanto ao controle do animal.


Notícias Relacionadas »