BARRA MANSA - Ontem a noite (23), policiais militares da 2ª CIA da Polícia Militar, sob a batuta do Capitão Souza, prenderam três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Santa Isabel, em Barra Mansa. A ação ocorreu por volta das 18h45, no condomínio "Minha Casa, Minha Vida", localizado na Rua Arábica.
A guarnição do Grupamento de Ações Táticas (GAT II) realizava patrulhamento de rotina quando foi abordada por moradores que denunciaram a movimentação de homens vestidos de preto comercializando entorpecentes dentro do condomínio. Os suspeitos ainda utilizavam rádios transmissores para monitorar a presença de viaturas.
Diante das informações, os policiais realizaram um cerco tático e conseguiram surpreender os três envolvidos. Um dos suspeitos, de 17 anos, foi flagrado tentando esconder uma sacola com drogas no forro do teto do terceiro andar da área comum do prédio. Os outros dois — Gustavo Juan de Almeida Costa, de 29 anos, e João Emanuel de Almeida Galiano Pimentel, de 18 anos, atuavam como olheiros no pátio do condomínio e tentaram fugir ao perceber a aproximação da equipe, mas foram alcançados e detidos após resistência.
Durante a abordagem, foram apreendidos 98 gramas de cocaína, 179,5 gramas de maconha, e 49 gramas de crack. Além das drogas, os policiais recolheram um rádio transmissor, uma bateria de rádio e uma quantia em dinheiro. Os três suspeitos foram identificados como membros da facção criminosa Comando Vermelho.
Todos foram conduzidos à 90ª DP onde foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.