Prefeito Furlani contesta paralisação de professores em Barra Mansa e rebate sindicato

Sepe confirma início de greve em Barra Mansa, mas prefeito Luiz Furlani contesta movimento e estará ao vivo na Rádio Cidade do Aço na próxima segunda (28), às 8h, para explicar o caso

Igor Lemos
24/04/2025 19h01 - Atualizado há 12 horas
Prefeito Furlani contesta paralisação de professores em Barra Mansa e rebate sindicato
Reprodução

BARRA MANSA - Professores da rede municipal de ensino de Barra Mansa iniciaram nesta quinta-feira (24) uma paralisação por tempo indeterminado, conforme divulgado pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe). O movimento começou com concentração no pátio da prefeitura pela manhã, seguida de ato na Gare da Estação, no Centro, e assembleia prevista para o início da noite.

 

Por outro lado, o prefeito Luiz Furlani reagiu prontamente à mobilização e, pelas redes sociais, classificou a greve como uma “tentativa provocada pelo Sepe”. Furlani garantiu que não houve corte salarial, que o aumento de carga horária foi acompanhado de pagamento proporcional e que a gratificação está mantida. Ainda segundo a prefeitura, o salário mínimo bruto para professores com carga de 20 horas semanais é de R$ 3.572,00.

 

A gestão também reforça que as diferenças salariais apontadas pela categoria estão sendo discutidas na Justiça e que não há medidas em andamento para retirada de direitos. A Procuradoria Geral do Município acompanha todos os desdobramentos do movimento.

 

O Sepe contesta o cumprimento de direitos trabalhistas, a ausência de reposição inflacionária e a condução da Reforma da Previdência municipal, além de outros pontos. A mobilização inclui protestos e assembleias para decidir os rumos do movimento.

 

Apesar das divergências, a prefeitura afirma que mantém o compromisso com o diálogo e a legalidade, e que busca, acima de tudo, minimizar os impactos sobre os alunos da rede pública.

 

Luiz Furlani estará ao vivo na próxima segunda-feira (28), às 8h, no programa Bom Dia Cidade, da Rádio Cidade do Aço FM, onde irá esclarecer todos os detalhes sobre o caso.


Notícias Relacionadas »