BARRA MANSA - A manhã desta terça-feira (29) foi marcada pela emoção e pela gratidão na despedida ao Monsenhor Nobuo Sano, falecido na segunda-feira (28), aos 89 anos, em Volta Redonda. A Missa Exequial em sufrágio de sua alma foi celebrada na Igreja São José Operário, no bairro Barbará, em Barra Mansa, reunindo todo o clero da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, familiares e centenas de fiéis.
O sacerdote estava internado há alguns dias tratando de uma pneumonia e um quadro infeccioso decorrente da doença. Ele era o padre mais velho da Diocese e, atualmente, exercia o ministério como vigário paroquial da Paróquia Santa Cecília.
A celebração foi presidida por Dom Luiz Henrique, bispo diocesano, que destacou a trajetória de serviço e amor à Igreja vivida pelo Monsenhor Sano. A missa foi marcada por orações, homenagens e grande comoção dos presentes.
Em nota oficial, a Diocese lamentou a perda e destacou: “Monsenhor Nobuo Sano serviu à Igreja com dedicação e amor, sendo exemplo de fé, sabedoria e generosidade para todos os que com ele conviveram. Sua partida deixa um legado precioso e uma saudade imensa em nossos corações.”