Operação da PM contra o tráfico no bairro Bom Pastor termina com cinco detidos

Drogas e material do tráfico são apreendidos

Tico Balanço
29/04/2025 20h50 - Atualizado há 4 horas
Operação da PM contra o tráfico no bairro Bom Pastor termina com cinco detidos
Reprodução

BARRA MANSA - Na manhã desta terça-feira (29), uma operação coordenada pelo Capitão Souza, comandante da 2ª CIA da Polícia Militar, foi deflagrada nos bairros Ano Bom (Vila Delgado) e Bom Pastor, em Barra Mansa. A operação contou com agentes do GAT l, GAT ll, P/2 (Serviço Reservado), BAC (Batalhão de Ações com Cães) e GAM (Grupamento Aeromóvel). 

 

A primeira ação ocorreu no início da manhã na Vila Delgado, no bairro Ano Bom, onde foram apreendidos: 35 pinos de cocaína, quatro sacos contendo no total - 3,3 kg de cocaína, 01 tablete de maconha, e 15 folhas com etiquetas do tráfico.

 

A segunda ocorreu no Bairro Bom Pastor. A partir de informações recebidas e do monitoramento aéreo com uso de drone operado pelo GAM, foi possível identificar a prática do tráfico em tempo real na praça da comunidade, onde três elementos foram observados em movimento de traficância

 

Diante do flagrante, as equipes se dividiram para realizar a abordagem. De acordo com a equipe, um dos suspeitos, de 23 anos, tentou fugir com uma sacola preta, mas foi interceptado e preso. Em sua posse foram encontradas 179 pedras de crack, 128 pinos de cocaína, 16 porções de haxixe, dois pedaços de maconha, R$ 507 em dinheiro, um celular, uma bateria de rádio portátil e dois cadernos com anotações do tráfico.

 

Um adolescente, de 17 anos, foi abordado e com ele foi encontrado apenas um celular. O terceiro elemento, de 26 anos, ao ser questionado, negou envolvimento e resistiu à abordagem, sendo necessário uso proporcional da força para contê-lo. 

 

Em continuidade, os policiais seguiram até a residência onde o mesmo havia guardado uma sacola verde. Apesar da negativa da moradora, de permitir a entrada, os agentes adentraram o imóvel diante das fundadas suspeitas e encontraram, no armário da cozinha, a sacola com uma armação de pistola Taurus calibre .380.

 

Simultaneamente, na Rua Corina dos Santos, outro envolvido, de 39 anos, foi avistado em atitude suspeita e abordado. Com ele foram encontradas duas pedras de crack, um celular e um rádio comunicador em funcionamento, através do qual era possível ouvir mensagens sobre os deslocamentos das viaturas da PM no bairro.

 

Todos os envolvidos foram conduzidos à 90ª DP. Foram presos em flagrante, Gabriel, Amaral, e Thomas, que foram autuados por tráfico e associação para o tráfico o tráfico de drogas. A mulher detida e o adolescente, também responderão pelos mesmos crimes, mas em liberdade. 

 

A ação culminou com a apreensão de: 01 Armação de pistola Taurus Calibre 380, 01 Rádio comunicador, 179 pedras de crack, 128 pinos de cocaína, 02 pedaços pequenos de maconha, 16 dolas de haxixe, R$ 507,00 - 03 aparelhos celulares, 02 cadernos de anotações do tráfico, 6 mil pinos vazios. 

 

O êxito da operação contou com a guarnição Gat ll, que conhece a área e coordenou a investida dos policiais. Equipe composta pelo Sargento: Pablo Antunes, Cabos: Túlio, Caldeira, e Soldado Lopes.


Notícias Relacionadas »