RESENDE - Na manhã deste sábado (4), policiais militares do PPC Alegria do 37º BPM atenderam a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Aristídes Carlos Barbosa de Araújo, no bairro Morada do Contorno, em Resende. A ação foi iniciada após determinação da Sala de Operações, que recebeu denúncia de que um homem estaria agredindo a própria mãe.
No local, os policiais encontraram a idosa, de 63 anos, que relatou ter sido agredida por seu filho, de 42 anos, e afirmou ter revidado as agressões na tentativa de se defender.
Ambos residem no bairro Itapuca e foram conduzidos à 89ª DP, onde foram encaminhados para atendimento médico no Hospital de Emergência. Após retornarem à delegacia e serem ouvidos, o cara, mais grosso que papel de embrulhar pregos, foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica e injúria, permanecendo preso.
Nenhum material foi apreendido na ação. O mesmo tem anotações criminais no art. 129 do CP (lesão corporal) e 1 anotação no art. 306 do CTB (conduzir veículo automotor sob influência de álcool).