Fuga de traficantes termina em invasão de escola e prisão em Volta Redonda

Ação do Serviço Reservado da PM

Tico Balaço
13/05/2025 19h38 - Atualizado há 15 horas

VOLTA REDONDA - No final da manhã desta terça-feira (13), uma ação do Serviço Reservado da Polícia Militar resultou na prisão de dois elementos por tráfico de drogas no bairro Dom Bosco, em Volta Redonda. A ocorrência teve início após uma denúncia anônima que alertou sobre dois homens vendendo drogas nas imediações da Rua Delfim Moreira. 
Diante das informações, os agentes do ‘‘Serviço Secreto” se dirigiram ao local e localizaram os suspeitos, que ao notarem a aproximação policial empreenderam fuga, sendo um deles, visto com uma sacola preta nas mãos. Durante a tentativa de escapar, ambos os indivíduos invadiram o Colégio Municipal Maestro Franklin de Carvalho Junior, em pleno horário de grande movimentação, gerando pânico entre alunos, professores e responsáveis.
Dentro de uma sala de aula, o elemento de 22 anos, foi encontrado escondido debaixo de uma mesa. Já segundo, de 21 anos, foi abordado portando um rádio transmissor. Embora nada tenha sido encontrado com o primeiro suspeito no momento da abordagem, durante as buscas no trajeto da fuga foi localizada a sacola preta que ele carregava. A bolsa continha uma bola de cocaína pesando 520 gramas, 43 pinos com a mesma substância, nove tiras de maconha (totalizando 33 gramas), além de um rádio transmissor e um celular.
Ainda durante a fuga, os suspeitos passaram pelo telhado da escola, danificando diversas telhas. Ambos foram submetidos à revista pessoal e receberam voz de prisão, sendo informados de seus direitos constitucionais. Eles disseram ser naturais de Angra dos Reis, mas atualmente residem no bairro Santa Cruz, também em Volta Redonda — Gabriel, de 21 anos, com uma tia de criação e João Paulo, de 22 anos, com sua esposa.
Após a condução à 93ª DP pela guarnição PAMESP Escolar, ambos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico, além do artigo 163 do Código Penal (dano ao patrimônio público), permanecendo presos à disposição da Justiça.


Notícias Relacionadas »