Polícia Civil prende homem que recebia doações em nome do Lar dos Velhinhos de Volta Redonda

Estelionatário foi pego com fichas e dinheiro

Tico Balanço
14/05/2025 07h49 - Atualizado há 4 horas
Polícia Civil prende homem que recebia doações em nome do Lar dos Velhinhos de Volta Redonda
Reprodução

VOLTA REDONDA - Na manhã desta terça-feira (13), agentes da 93ª DP de Volta Redonda, sob a batuta do delegado titular Dr. Vinicius de Mello Coutinho e do delegado Dr. José Carlos Pereira Neto, prenderam em flagrante um homem de 41 anos. Ele levou um bote perfeito na Ponte Pequetito Amorim, no bairro Aterrado, após o sistema de monitoramento por câmeras da prefeitura emitir um alerta ao identificar a motocicleta conduzida por ele. 

 

O suspeito já era investigado por suspeita de estelionato (Artigo 171 do Código Penal), após o diretor do Lar dos Velhinhos de Volta Redonda, relatar que o suspeito vinha se passando por funcionário da instituição e recolhendo doações sem qualquer autorização. 

 

Segundo o diretor, o Lar dos Velhinhos não utiliza serviço de motoboy para arrecadação desde 2019, realizando os recebimentos exclusivamente via PIX ou transferência bancária. O alerta aumentou após diversos cidadãos solicitarem recibos para dedução do Imposto de Renda, que não constavam nos registros da instituição, indicando terem sido vítimas do golpe. 

 

Durante a revista, os agentes encontraram com suspeito dezenas de fichas cadastrais com o cabeçalho do Lar dos Velhinhos e a quantia de R$ 634,00. Questionado, o mesmo afirmou trabalhar para a instituição e que estava recolhendo doações, mas não soube explicar como os valores seriam repassados ao Lar. Além disso, as fichas apreendidas estavam todas datadas entre 2023 e 2024, sem registros recentes ou controle de valores. 

 

Diante das evidências, da inconsistência das declarações e da investigação já em andamento, o suspeito foi autuado em flagrante por estelionato e encaminhado à 93ª DP, onde, após os procedimentos de praxe, será transferido ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.


Notícias Relacionadas »