Agentes do 28º BPM (Volta Redonda), pertencentes ao Grupamento de Ações Táticas (GAT I), realizaram uma operação contra o tráfico de drogas no bairro São Carlos, após denúncias de populares.
Segundo a PM, por volta das 14h desta quarta-feira, uma ‘’boquinha de quiabo’’ informou sobre a presença de elementos traficando entorpecentes na Avenida Florestal e sobre a possível presença de um suspeito armado. No primeiro momento, nada de irregular foi constatado no local indicado. Os policiais, então, permaneceram no bairro à paisana enquanto a viatura deixava a área. Pouco tempo depois, nova informação apontou que os suspeitos estariam em uma passarela no final da mesma avenida.
A guarnição se dirigiu ao ponto indicado e conseguiu lançar a rede pra riba dos suspeitos. Com o primeiro suspeito, de 20 anos, foram encontrados um celular, uma pequena quantidade de maconha e R$ 119,50. Já com o segundo, de apenas 16 anos, os policiais apreenderam uma sacola contendo oito tiras de maconha identificadas com a inscrição “CPX SÃO CARLOS”, oito pinos de cocaína e R$ 45.
Durante varredura em uma praça próxima, os agentes ainda localizaram um saco com mais oito pinos de cocaína e uma capa de colete balístico.
A dupla foi grampeada e encaminhada a 93ª DP. O suspeito maior de idade foi autuado por posse e uso de drogas e liberado após ser ouvido. Já o menor foi enquadrado por fato análogo ao tráfico de drogas e permaneceu apreendido.