Cavalgada termina com dois homens mortos em Valença

Um foi morto a tiros e outro queimado dentro de veículo

Tico Balanço
19/05/2025 20h16 - Atualizado há 2 dias
Cavalgada termina com dois homens mortos em Valença
Reprodução

VALENÇA - O que era para ser um domingo de alegria e festa terminou em casos de violência.

 

Por volta das 18:30h de domingo (18), um homicídio foi registrado na Estrada RJ 153 (Santa Isabel x Amparo), em frente ao campo, na localidade de São Bento, distrito de Santa Isabel, município de Valença. 

 

Segundo informações obtidas no local, a polícia militar realizava policiamento preventivo no evento da Igreja de São Bento, que transcorria normalmente, quando foi acionada por populares. 

 

Testemunhas relataram que o suspeito, identificado, como Renan, de 39 anos, teria se aproximado de um bar onde estavam reunidos participantes de uma cavalgada vinda de Amparo e efetuado um disparo contra a vítima, conhecido como Russo, de 48 anos. O tiro atingiu o lado esquerdo do pescoço dele, que caiu às margens da rodovia. Inicialmente, algumas pessoas confundiram o som com uma bombinha, mas logo perceberam a gravidade da situação.

 

O local foi isolado e a perícia foi acionada. O corpo foi removido pelo rabecão dos bombeiros e encaminhado para Três Poços, em Volta Redonda. 

 

O suspeito, que não possuía anotações criminais até o momento, foi identificado por testemunhas, e seu veículo, um GM Astra, foi encontrado trancado e abandonado no distrito de Amparo, em Barra Mansa, mas não chegou a ser apreendido. Já durante a madrugada, um veículo, Peugeot, foi encontrado queimado com um corpo carbonizado em seu interior, próximo ao local do homicídio na entrada de uma fazenda em uma estrada de terra a 100 metros da RJ 153. 

 

De acordo com a Polícia Militar, informações dão conta que a vítima possivelmente seria Renan, que teria assassinado o homem conhecido como Russo, na localidade de São Bento. 

 

A festa da comunidade Igreja de São Bento transcorreu normalmente em clima de paz.

 

O caso foi apresentado na 91ª DP de Valença.


Notícias Relacionadas »