RESENDE - A chapa esquentou nos embalos de sábado (29) à noite. Dois elementos foram presos após trocarem tiros com policiais militares na Estrada Rio-Caxambu, em Engenheiro Passos, distrito de Resende. Eles estavam em uma moto Honda CB 300F dourada, que havia sido roubada na área de Botafogo, no Rio de Janeiro.
De acordo com a PM, os policiais patrulhavam a região quando suspeitaram da dupla, que ao avistar a viatura teria iniciado os disparos contra a guarnição. Os agentes revidaram e os dois suspeitos acabaram caindo da moto, ficando feridos por disparos.
A viatura chegou a ser atingida por pelo menos quatro tiros, mas nenhum policial ficou ferido. Com os suspeitos, os policiais apreenderam uma pistola Arex Delta 9mm, raspada e municiada.
Os feridos foram socorridos pelo Samu e levados para o Hospital de Emergência de Resende, onde foram submetidos a cirurgias e permanecem sob custódia. Eles foram identificados como Caio Brende Alvarenga Irmão, de 20 anos, e Antonio Vieira dos Santos Neto, de 21 anos. Ambos já possuem antecedentes criminais, incluindo tráfico de drogas e ameaça.
Após a ocorrência, o caso foi registrado na 89ª DP, onde os dois foram autuados por tentativa de homicídio e resistência.