BARRA DO PIRAÍ - Um desentendimento por causa de uma entrega de jantar acabou se transformando em um atentado contra um casal de idosos no bairro Matadouro. Na manhã de sábado (28), um homem e uma mulher, ambos de 34 anos e que trabalham como motoboys, foram presos pela Polícia Civil suspeitos de lançar um artefato explosivo na casa das vítimas.
O caso gerou indignação na comunidade. De acordo com a 88ª DP, os dois são apontados como os mentores e executores do ataque. Eles foram indiciados por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tentativa de incêndio, ameaça e perturbação da tranquilidade. Um dos presos já possui antecedentes por tráfico de drogas.
A Polícia Civil informou que as ameaças continuaram mesmo após o atentado, com áudios enviados pelos suspeitos sugerindo novos ataques. Com isso, a Justiça concedeu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, que foram cumpridos com apoio da Secretaria de Ordem Pública e da Guarda Municipal.
Durante as diligências, foram apreendidos os celulares dos investigados, a motocicleta usada no crime e outros materiais que podem ajudar na investigação. O casal de idosos relatou estar com medo de novas represálias e agora conta com acompanhamento da Polícia Civil, que segue investigando o caso.