VOLTA REDONDA - Um homem de 36 anos foi conduzido pela equipe do Programa Segurança Presente para esclarecimentos após ser acusado de ameaçar um feirante, de 38 anos, com uma arma de fogo durante a montagem da feira livre na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. O caso ocorreu na madrugada de domingo (22), por volta das 3h, quando a rua estava interditada para a montagem das barracas.
Segundo relato do feirante, ele montava sua barraca quando um motorista, que não teve a idade informada, desceu de um Volkswagen Jetta preto após ter o caminho interrompido pela interdição. Irritado, o motorista teria dito ser “bandido” e exibido uma pistola preta antes de retornar ao carro e deixar o local.
Já o suspeito negou ter usado qualquer arma, afirmando que o objeto retirado da cintura seria um celular, e alegou que o feirante segurava um pedaço de ferro no momento da discussão. Ele também declarou ter se esquecido de que a rua estaria interditada por conta da feira e que pediu passagem ao feirante, que estaria usando fones de ouvido e teria ignorado a solicitação.
Apesar de ter reconhecido o suspeito durante o procedimento na delegacia, o feirante afirmou que não deseja representar criminalmente contra o motorista. O caso foi registrado na 93ª DP, que dará continuidade à apuração dos fatos.
O suspeito foi localizado no bairro São Lucas, em Volta Redonda, por meio do trabalho de monitoramento da Secretaria Municipal de Ordem Pública, equipe coordenada pelo coronel Henrique.