Guardas municipais de Volta Redonda flagraram e removeram nessa quinta-feira (3) duas motocicletas com adulteração do sinal identificador de veículo automotor. As remoções aconteceram durante patrulhamentos nos bairros Sessenta e Retiro.
A primeira motocicleta, uma Honda CG 160, foi abordada durante uma ronda na Avenida Sávio Gama, no bairro Retiro, por volta das 8h da manhã. Os guardas notaram que o veículo estava sem placa, com escapamento barulhento, sem retrovisores e transitando em alta velocidade na via.
Após abordagem da Guarda Municipal, o condutor desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir. Na fuga, o motociclista saiu em alta velocidade, pilotando de forma imprudente, inclusive na contramão da via.
Os agentes acompanharam a movimentação do suspeito, que foi localizado na Rua Albert Sabin, no bairro Vila Mury. Ele tentou esconder a moto e fugir a pé, mas foi detido pelos guardas municipais.
A segunda moto, uma Honda Bros, foi avistada por guardas municipais em uma ronda no bairro Sessenta, com a placa dobrada na intenção de ocultar sua numeração. Após a abordagem, os agentes se deram conta de que era um caso de reincidência, onde o condutor, de 23 anos, já havia sido abordado pelo mesmo motivo em outra situação. Por conta disso, ele foi encaminhado para a 93ª Delegacia de Polícia, onde foi preso em flagrante e permanecerá à disposição da Justiça.
As duas motos foram removidas para o pátio municipal da GMVR, e os dois condutores foram autuados na 93ª DP. Eles vão responder por Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, parabenizou a ação da Guarda Municipal e destacou que o objetivo é ter uma cidade mais segura.
“Nossa atuação ocorre em situações que comprometam a segurança pública de Volta Redonda. Uma moto sem placa normalmente é utilizada para práticas delituosas devido à facilidade de fuga. Os guardas municipais estão atentos nas ruas para atuarem em qualquer situação que coloque em risco a segurança pública. Parabenizo os agentes pela ação, porque o nosso objetivo é salvar vidas. Quero agradecer também a Polícia Civil, que tem feito um trabalho em conjunto com a Ordem Pública, com a Guarda Municipal; são todos agindo de forma contundente nessas irregularidades que geram sensação de insegurança. E é o que a gente está buscando, a redução do crime”, ressaltou o Coronel.