PRF recupera Hilux furtada na Dutra e prende suspeito que levaria veículo até o Paraná

Sérgio Faria
05/07/2025 14h44 - Atualizado há 19 horas
PRF recupera Hilux furtada na Dutra e prende suspeito que levaria veículo até o Paraná
PRF

RESENDE – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite desta quinta-feira (04), um homem de 35 anos que conduzia um veículo furtado na Rodovia Presidente Dutra. A abordagem aconteceu por volta das 21h, na altura do km 307, no município de Resende, durante uma ronda da equipe BRAVO da 7ª Delegacia da PRF, que realizava policiamento ostensivo dinâmico.

O veículo em questão era uma caminhonete Toyota Hilux SW4, com placas de São Luís, no Maranhão. No entanto, ao checar a documentação e os sinais identificadores do veículo, os agentes constataram irregularidades: o condutor não era o proprietário e diversos elementos de identificação estavam adulterados. Após uma inspeção minuciosa, foi identificado que se tratava de um “clone” — um veículo com aparência e dados semelhantes a outro legalmente registrado.

A caminhonete original, com o mesmo modelo, cor e placas, era licenciada em Cristais, Minas Gerais, e havia sido furtada em 2 de julho deste ano, no município do Rio de Janeiro. O crime foi confirmado por meio de consulta aos sistemas de segurança.

Ao ser interrogado, o motorista relatou que recebeu o veículo em um hotel na capital fluminense e que seria pago com a quantia de R$ 5 mil para entregá-lo na cidade de Umuarama, no Paraná.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e a ocorrência foi encaminhada para a 89ª Delegacia de Polícia de Resende, onde foi feito o registro da recuperação do veículo furtado e iniciados os procedimentos legais.

Segundo a tabela FIPE, o valor médio de mercado da Toyota Hilux SW4, ano 2020, é de R$ 248.344,00.


Notícias Relacionadas »