GAT I realiza duas grandes apreensões de drogas e arma em Volta Redonda

Traficante é baleado ao apontar arma

Tico Balanço
07/07/2025 08h00 - Atualizado há 7 horas

Policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT I) da 1ª Cia do 28º BPM, botaram pra ‘’F’’ sábado (5) em duas operações distintas que resultaram na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e na prisão de suspeitos já conhecidos da polícia por envolvimento com o tráfico.
Na primeira ação, realizada por volta das 6h40 no bairro Belo Horizonte, a equipe recebeu informações sobre tráfico intenso e, ao realizar cerco tático, flagrou dois suspeitos contando drogas para a troca de plantão. Foram apreendidos; 470 pinos de cocaína, 34 tambores de skank, 2 de haxixe, 139 dolas de maconha, 83 pedras de crack, 18 comprimidos de êxtase, 6 vidros de “cheirinho da loló”, rádios transmissores e 112 reais. O suspeito, de 21 anos, que possui diversas passagens por tráfico, ficou preso por tráfico e associação. O outro elemento, foi ouvido e liberado.
Na segunda ocorrência, por volta das 14h15 no bairro Açude 2, os policiais receberam denúncias sobre movimento de traficância e presença de homens armados nas proximidades do Colégio Mário Villani. De acordo com a gurnaição, durante a tentativa de abordagem, o ganso de 18 anos, tentou sacar uma pistola contra os policiais, que se anteciparam à iminente agressão e reagiram. O elemento acabou baleado no braço. Ele foi atendido no hospital e liberado em seguida. Com ele e com o comparsa, de 36 anos, foram apreendidas a pistola, munições, 40 pinos de cocaína, 23 pedras de crack, 8 tiras de maconha, celulares e dinheiro. Ambos foram presos por tráfico, associação, e porte ilegal de arma de fogo.
As ações foram realizadas pela equipe do GAT I composta pelo 2º Sargento Rocha (“Cachorro Louco”), 2º Sargento Lourenço (“Príncipe”), Cabos Carvalho, Edgar (“Babalu”), Mendes (“Corre Fofo”) e Rômullo (“Caverinha”).


Notícias Relacionadas »