Três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico no bairro Roberto Silveira, em Barra Mansa, neste domingo (6). A ação foi realizada pelo Grupo de Ações Táticas (GAT II) do 28º BPM, sob a batuta do capitão Souza, comandante da 2ª CIA. Foram apreendidos: 733 pinos de cocaína, 39 gramas de crack, 65 petecas de maconha, uma pistola calibre 9 mm, um saco contendo cocaína, além de carregadores, munições e materiais para endolação.
Os policiais receberam informações sobre o tráfico de drogas na Travessa José Soares e, em ponto de observação, flagraram dois elementos, de 25 e 30 anos, vendendo drogas no local, além de portarem uma sacola de onde retiravam drogas para usuários. Um viciado foi abordado e confirmou ter adquirido cocaína por R$ 20.
Segundo os agentes, durante a abordagem, o suspeito de 30 anos informou que havia mais drogas em sua residência e autorizou a entrada dos policiais. No local, o irmão dele, de 41 anos, entregou sacolas escondidas em uma escada próxima, contendo grande quantidade de cocaína, crack e maconha, além de carregadores de pistola e material de endolação. Dentro do quarto do mesmo, os policiais também encontraram a pistola calibre 9 mm carregada e mais porções de crack.
Após a apreensão do material, os envolvidos foram levados para a 90ª DP, onde foram autuados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Os irmãos, de 41 e 30 anos, e o elemento de 25 foram conduzidos para a 90ª DP, onde ficaram presos à disposição da Justiça. Outros dois homens que estavam no local foram ouvidos como testemunhas e liberados em seguida.
Ocorrência efetuada pela equipe do Gat ll –Guarnição composta pelo sgt Werneck, sgt Pablo, sgt Cardoso, cabo Túlio, e soldado J. Santos.