A quarta-feira (9) marcou o segundo dia de uma grande operação voltada ao combate ao crime organizado em Três Rios e municípios vizinhos. Até o momento, seis pessoas foram presas, e houve apreensão de duas armas de fogo — uma pistola e um revólver —, munições, celulares, dinheiro e grande quantidade de drogas.
A ação se concentra em Três Rios, cidade que tem enfrentado crescimento de facções e aumento de crimes relacionados ao tráfico de drogas. Bairros como Favelinha, Grama, Parque Morone, Purys e Jaqueira seguem sendo alvos das equipes, que buscam sufocar a atividade de quadrilhas e reduzir a circulação de armas e entorpecentes na região.
No primeiro dia da operação, na terça-feira (8), nove pessoas foram presas, e houve a apreensão de uma pistola, 36 munições de diferentes calibres, seis celulares, dois rádios transmissores, drogas ainda em contabilização e mais de R$ 6 mil em dinheiro.
A operação tem previsão de continuar nos próximos dias, com atuação também em Paraíba do Sul, Sapucaia, Comendador Levy Gasparian e Areal. O objetivo é retirar bandidos das ruas e conter o avanço de facções, garantindo mais tranquilidade para os moradores.